Um novo personagem terá destaque na trama de Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para. Trata-se de Cecílio (Maicon Rodrigues), um filho bastardo do ex-fazendeiro. Após uma conversa de Cairu (Cris Vianna) com o ex-dono de escravos, o rapaz colocará o Dom Sabino contra a parede para descobrir se ele é mesmo o seu pai. O homem não confirmará, mas acabará sendo rejeitado pelo rapaz, segundo adianta o site do colunista Daniel Castro.
Sem papas na língua, Cairu fará o ex-“dono” confessar ser pai de Cecílio. “O sinhô abandonou ele à própria sorte”, acusará. “Sempre olhei por meu filho”, dirá Dom Sabino. “De que jeito? Deixou ele virar tigre! Escravo da pior qualidade, aquele que carrega no lombo as porcarias”, responderá a mulher.
“Basta! Estou avisando, Cairu! Deixe Cecílio fora disso“, dirá o homem, sem saber que o filho está ouvindo tudo. Após a conversa, Dom Sabino será confrontado pelo filho. “O sinhô é meu pai? O seu sangue corre nas minha veia?“, questionará ele, deixando o pai em silêncio.
+Em Segundo Sol, Valentim confronta Rosa sobre assassinato de Galdino: “Você tá envolvida”
“Sabe duma coisa? Essa sua cara de vergonha, esse seu silêncio já diz tudo. Quem cala, consente, não é mesmo?”, dirá Cecílio. “Meu rapaz, este é um momento delicado, por gentileza, entenda que…”, iniciará Dom Sabino, que será interrompido.
“O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não, não quero nada não. Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô!”, dirá Cecílio. “Cecílio…”, dirá Sabino. “Não fala mais meu nome! O sinhô não tem direito! Até nunca mais… Dom Sabino!”, disparará o rapaz no capítulo que vai ao ar no dia 27.