Margarido (Osmar Prado) não gostará nada de saber que Márcia (Drica Moraes) foi expulsa pelo prefeito da casa dele na reprise de Chocolate com Pimenta. Sendo assim, o filho de Carmem (Laura Cardoso) não pensará duas vezes antes de se vingar do prefeito: ele pegará a espingarda às escondidas e invadirá a casa do veterano com objetivo de matá-lo na trama de Walcyr Carrasco.
Apesar de ser contido em um primeiro momento pela mãe, o personagem de Osmar Prado não conterá os seus extintos e, com isso, sairá em disparada até o local. “Achei você, seu desavergonhado. Vim para dar um tiro na sua fuça. Que me prendam, que me mandem para a cadeia, eu não posso olhar para as fuças desse desgraçado que levou a minha filha no bico, e agora que ficou viúvo a expulsou daqui!”, disparará o sobrinho de Timóteo (Marcello Novaes), possesso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Em seguida, o cara de pau inventará uma história: “Eu sou viúvo fresco. Ainda não decidi, mas acho que o senhor tem que ir para casa, depois eu mando um comunicado oficial da prefeitura informando se vou casar novamente ou não”, alegará. Porém, Margarido não acreditará na história e, então, soltará: “É um salafrário!”.
A tragédia é interrompida
Nessa hora, Ana Francisca (Mariana Ximenes), Miguel (Caco Ciocler) e Márcia surgirão no local a fim de evitar uma tragédia. “Por favor, tio, abaixe essa arma. Eu quero que o senhor saiba que tem alguém lá em casa desesperada achando que o senhor vai cometer uma loucura!”, falará a viuvinha, se referido a Carmem.
“Tenho certeza que todos saberão entender que o senhor está nervoso, que é pai. Além do mais, o senhor prefeito soube recentemente que perdeu a esposa, é cedo demais. Me dê essa arma, por favor”, continuará a mãe de Tonico (Guilherme Vieira), suplicando e conseguindo tranquilizar o parente, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 24.