Deodora (Deborah Bloch) demonstrará um certo arrependimento para com o término de seu namoro com Pajeú (Caio Blat) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Prova disso é que a vilã chegará a se humilhar para o ex-jagunço e suplicar a ele por uma reconciliação. Além disso, a megera ainda terá a audácia de encomendar uma morte para ele na trama de Mario Teixeira.
E tudo isso se dará depois da chegada de Noé Dantas (Marcelo Adnet) a Canta Pedra. Na ocasião, o homem aparecerá na cidade somente para infernizar a vida dela e de Tertúlio (José de Abreu), fato este que a deixará desesperada, pois ela tem a devida ciência sobre o que fez no “verão passado”. Sendo assim, ela bem que tentará recorrer ao Coronel para se livrar do crápula, mas verá que o melhor a se fazer é ir atrás do pai de Cirino (Théo Matos).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Dessa forma, a personagem de Debora Bloch não pensará duas vezes antes de procurar o amado na tentativa de fazer com que ele possa lhe ajudar quanto a esse problema: ela, então, pedirá a Pajeú para matar Noé, mas o rapaz não levará em consideração o tal pedido. No entanto, mais tarde, para a decepção total de Pajeú, ele flagrará a ex aos beijos com o inimigo dela, o que o deixará ainda mais irritado e decidido a não aceitar a proposta.
Dagmar e Deodora terão embate
Depois que Tertúlio (José de Abreu) conheceu a pastora Dagmar (Heloisa Jorge), ele tem vivido dias melhores ao lado da mulher. Por outro lado, o veterano terá que enfrentar Deodora, sua ex-mulher, que fez de tudo para destrui-lo. Nos próximos capítulos, a vilã vai humilhar a pastora e causará um climão tremendo.
Tudo se iniciará quando Xaviera convencer Tertulinho (Renato Góes) a convidar a vilã para almoçar na fazenda. Após muito esforço, o rapaz enviará o convite e a megera aparecerá como prometido. Só que o clima vai esquentar quando Tertúlio e Dagmar chegam para o almoço, deixando todos pasmos.
Na sequência, Deodora aproveitará para colocar o seu veneno para fora e, claro, provocará a pastora e o Coronel. Tertulinho e Xaviera ficarão apreensivos e tentarão amenizar a situação, mas Deodora continuará humilhando a pastora. Tertúlio repreenderá Deodora e, por fim, eles conseguirão almoçar em paz.