Em O Rei do Gado, Léia (Silvia Pfeifer) aparecerá toda machucada após levar uma surra pesada de Ralf (Oscar Magrini). Por outro lado, Marcos (Fábio Assunção) fará uma visita a sua mãe e ficará assustada ao vê-la completamente deformada. Revoltado, o play boy decidirá fazer alguma coisa para impedir o bandido de agredir sua mãe, nem que seja para matá-lo. Léia, contudo, decidirá sair na frente de Marcos para matar o comparsa, e, assim, salvar o filho de ser preso.
A princípio, Léia pegará uma caixa que esconde dentro do seu guarda-roupa e, ao abri-la, puxará uma arma. “Eu não posso permitir que meu filho estrague a vida dele por causa daquele canália“, dirá ela para si. “Essa foi a última vez que ele me bateu. Eu sei onde achar aquele safado antes que o Marcos o encontre. Essa vai ser a única coisa certa que eu vou fazer na minha vida. Que Deus me proteja”, dirá ela.
Em seguida, ela ouvirá a campanhia tocar e, ao abrir, dará de cara com Bruno (Antônio Fagundes). Ela já vai logo antecipando ele que não a questione sobre sua aparência. “Você andou apanhando de novo“, observará o Rei do Gado. Leia, então, confirmará, mas dirá que foi a última vez. Bruno perguntará por Marcos.
Leia dirá que sim. “E ele viu você nesse estado?”, questionará o fazendeiro. Léia desconversará e Bruno perguntará se ela vai na delegacia da mulher denunciar Ralf. “Não, mas eu vou acertar as minhas contas com ele antes que o nosso filho faça isso”, disparará a loira. Ele questionará qual bobagem ela fará. Nesse momento, ela puxará a arma de sua bolsa.
Bruno repreenderá Léia: “Você ficou louca?”. “Eu vou salvar a sua fazenda e seus bois. Não foi por isso que você voltou aqui?”, indagará a dondoca.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.