Em Vai na Fé, a morte de Carlão (Che Moais) irá afetar muito mais do que apenas a vida de Sol (Sheron Menezzes). Ben (Samuel de Assis), que presenciou a tragédia, experimentará uma mudança significativa em sua trajetória, assim como Lumiar (Carolina Dieckmann). Pela primeira vez, a loira se sente ameaçada com o reencontro do marido com a antiga namorada.
O acidente envolvendo Carlão é grave e resulta na morte dele. Ben, que estava presente no local, ouve as últimas palavras de Carlão pedindo para que ele cuide de sua família. Enquanto Ben é tratado, Lumiar assume o controle do caso e abre um processo para investigar a causa do acidente. No entanto, ela fica chocada ao descobrir que Carlão era marido de Sol e que sua aluna, Jenifer (Bella Campos), era filha de Ben e Sol.
Em um ato controverso, Lumiar atrasa o processo para proteger seu casamento e evitar o reencontro de Ben com Sol. No entanto, Ben recupera a memória, lembra de sua promessa e pressiona Lumiar para encontrar a família de Carlão e ajudá-los a receber uma indenização da seguradora do caminhão. Lumiar tenta enrolar Ben, mas ele é esperto e descobre toda a verdade.
Ben reencontra Sol
Finalmente, Ben se reencontra com Sol, seu grande amor do passado, e Lumiar se sente insegura quanto ao futuro de seu casamento. A tragédia envolvendo Carlão terá consequências profundas e mudará a vida de muitos personagens na novela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ao mesmo tempo, quem terá motivos de sobra para esconder o que está por trás desse acidente é Theo (Emilio Dantas). Acontece que o crápula tinha ligação com o motorista do caminhão que causou o acidente, e estava envolvido nos seus esquemas criminosos.
Dessa forma, o empresário tenta convencer Lumiar de todas as formas a desistir da investigação, mas a mulher só diminuirá o ritmo quando realmente percebe que isso pode acabar reaproximando Ben de Sol.