Apesar de ter ido contra a ideia de Ralf (Oscar Magrini) de querer matar Bruno (Antonio Fagundes) e depois Luana (Patrícia Pillar), Léia (Silvia Pfeifer) voltará atrás em sua decisão e, com isso, autorizará o amante a ceifar a vida da protagonista na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo.
Embora ainda receosa quanto a isso, a loira questionará: “Não quero saber como você vai fazer isso. Fico apavorada só de pensar. Não quero me envolver. Como você pretende fazer?”. “Acidentes acontecem”, reagirá o crápula, deixando-a confusa quanto a declaração. “Você disse que não quer se envolver, então não fique fazendo perguntas”, completará ele. “Aquela pessoa que você falou… É de confiança? Ela não pode me envolver se for pega”, insistirá a mãe de Lia (Lavínia Vlasak), preocupada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, o personagem de Oscar Magrini afirmará que ninguém vai descobrir e que, muito menos, ela será envolvida no caso, pois a tal pessoa não ficará sabendo que Léia existe. “Mas você sabe que eu existo”, retrucará a pilantra. “Jamais te denunciaria”, garantirá Ralf. “Eu tenho medo, Ralf, melhor esquecer essa ideia maluca”, pedirá a veterana.
Porém, o canalha argumentará: “E deixar aquela sem-terra ficar com tudo que é seu? Se o seu marido se casar com ela, aí sim você vai perder os seus bois”. “Não quero pensar nisso”, rebaterá ela. “Então não pense, deixa que eu penso. Ou já esqueceu como eles te tratam por causa dela? A humilhação de ser expulsa de casa”, devolverá Ralf, sendo imediatamente concordado pela amante e se mandando para colocar o plano em prática.