Em O Rei do Gado, o senador Caxias (Carlos Vereza) vai se cansar dos ataques de Maria Rosa (Ana Rosa) e ficará revoltado ao descobrir que ela expulsou Chiquita (Arieta Corrêa) sem consultá-lo por conta de ciúmes. Furioso, ele agarrará a mulher pelos braços e a escorraçará de sua casa com mala e tudo: “suma da minha vida”, gritará ele.
A princípio, Maria Rosa provocará o senador ao dizer que expulsou Chiquita de casa após ficar sabendo que os dois são amantes. O pai de Liliana, entretanto, negará as acusações, mas a veterana insistirá na ideia: “eu joguei tudo que era dela pela escada abaixo. Ela não teve nem tempo de pegar o elevador”, falará Maria. “Você não podia ter feito isso, Maria Rosa”, bradará o político.
Na sequência, Maria será irônica com o marido: “Eu preciso saber se eu vou dormir na sua cama ou na dela”, debochará. O senador não perdoará e será perverso: “Onde está sua mala, Maria Rosa?”, indagará. “No seu quarto”, responderá a senhora.
Logo após, o senador se aproximará da mala de Maria Rosa e, de repente, ele abrirá a porta de sua casa e jogará tudo fora. “Você ficou louco?“, perguntará a dondoca, em choque. “Você é que me fez louco”, disparará o senador, agarrando os braços dela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“Eu joguei as suas malas pela escada de serviço que é por onde você vai descer”, bradará ele, que a jogará para fora de sua casa com força bruta. Ele, em seguida, trancará a porta e Maria Rosa fará um escândalo: “abre essa porta, abre essa porta!”, dirá. Já ele ficará aliviado: “suma da minha vida”, concluirá.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.