Como já informamos, Valentim (Danilo Mesquita) saberá através de Naná (Arlete Salles) que Laureta (Adriana Esteves) matou Galdino (Narcival Rubens) em Segundo Sol. Após ser alertado pela avó sobre um possível envolvimento de Rosa (Letícia Colin) nesse assassinato, o rapaz confrontará a ex-garota de programa sobre o acontecido. Envolvida diretamente com o que antecedeu a morte do capanga, Rosa fugirá das perguntas do filho de Beto Falcão (Emilio Dantas) e pedirá um tempo.
Rosa se surpreenderá com a expressão do rapaz ao chegar da rua. “Aconteceu alguma coisa? Por que você tá nervoso assim?”, questionará. “Eu soube da morte de Galdino”, disparará o rapaz. Rosa fica calada, e Valentim insiste. “Eu quero saber por que você não comentou nada comigo”.
Rosa continuará se desviando do assunto, e Valentim perguntará o porquê dela esconder tantas mentiras. “Ah, chega, Valentim! Não aperte minha mente!“, tentará se desviar ela. “Mas Galdino foi assassinado, não foi?“, perguntará ele. “Quem lhe contou isso?”, questionará Rosa.
“Pela sua cara, é claro que foi e que foi uma coisa bem barra pesada! É por isso que você tá querendo se mandar de Salvador?”, observará o rapaz. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Cê tá misturando as estações!”, mentirá a ex-garota de programa.
Valentim não se conformará com a resposta e continuará insistindo. “Rosa, me diz a verdade: você tá envolvida nesse assassinato? Você tá envolvida nessa sujeirada?”. “Valentim! Cuidado com o que você fala! Você tá me ofendendo!“, responderá a jovem, que dirá que os dois precisam dar um tempo.
+Segundo Sol: Valentim descobre que Laureta é assassina e fica chocado
“Por que você tá falando isso, Rosa, não consegue conversar, discutir um pouco feito adulto?“, perguntará o filho roubado de Luzia (Giovanna Antonelli). “Não, não consigo! Venho duma casa onde qualquer discussão vira briga, porrada”, argumentará a moça.
Valentim argumentará que precisa saber sobre as coisas que envolvem a mulher, já que ela será mãe de seu filho. Rosa se irrita com a insistência e desconta a raiva na casa. “Meu lugar não é esse, tem hora que eu me sinto uma impostora! Tem horas que eu tenho vontade de quebrar essa casa toda”, disparará ela.
“Que é isso? Pirou, Rosa?”, perguntará o rapaz. “Não lhe avisei sempre que eu era pirada, que eu não era certa pra você?”, lembrará ela. “Que papo é esse? Você vai voltar com essa história que eu mereço coisa melhor? Você tá me assustando, Rosa!”, dirá ele.
“É melhor eu sair daqui, deixe eu ir, Valentim!“, dirá ela, pegando a bolsa e saindo da casa. “O que deu em você? Você tá mudada, o quê que é? Tem a ver com a morte de Galdino?”, voltará a pressionar ele. “Me deixe em paz, Valentim!”, tentará se livrar a jovem.
“É outro? É aquele Ícaro? É ele que tá lhe deixando assim?”, perguntará Valentim. “Não enche, Valentim!“, pedirá ela, abrindo a porta. Valentim a segura e decreta: “Você tá grávida! Você fica aqui que quem vai sair sou eu!”, disparará o rapaz no capítulo 125 da trama.