Em Travessia, Ari (Chay Suede) vai se consolidar de vez como o grande vilão da trama, roubando o seu próprio patrão, Guerra (Humberto Martins), e ainda mentindo na cara dura para o empresário.
Acontece que antes de sofrer um grave acidente, Guerra havia feito um acordo com Brisa (Lucy Alves). Caso a protagonista revelasse à polícia tudo o que sabia sobre os trabalhos criminosos que Oto (Romulo Estrela) fez a mando de Moretti (Rodrigo Lombardi), o empresário daria um jeito de fazer Ari desistir da disputa pela guarda do filho, Tonho (Vicente Alvite). Brisa cumpriu a sua parte, algo que chegou até a custar seu noivado com o hacker, e agora tentará cobrar a parte de Guerra.
Ari, no entanto, não concordará nenhum pouco com esse acordo, estando disposto a realmente infernizar a vida da ex por vingança, sem pensar no bem-estar do filho. Porém, para não entrar em maiores atritos com o sogro, o arquiteto terá a cara de pau de se passar pelo melhor genro do mundo, e mentirá para ele sobre o cumprimento do acordo.
Ari mente para Guerra sobre acordo com Brisa
Ao receber a visita de Ari no hospital, Guerra irá mencionar o acordo com Brisa e pedirá para que Ari entregue Tonho para a mocinha. “Ela fez um depoimento fundamental pro nosso caso contra o Moretti. E em troca disso, suspenda esse processo de guarda! Entregue o menino pra ela”, dirá o empresário.
“E aí o senhor fez um acerto com ela…”, dirá o vilão, fingindo-se de sonso. “Um acerto onde todo mundo sai ganhando”, comentará Guerra. Ari, no entanto, questiona o que ele ganharia com tudo isso, enquanto Guerra imagina que o rapaz estará preocupado com a situação do garoto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“O Tonho não vai perder nada ficando com a mãe, porque eu mesmo vou cuidar de levantar a vida dela, de dar a ele todo o conforto que tem lá em casa… Acabam-se as brigas entre você a Chiara [Jade Picon] por conta do seu envolvimento nesse processo, essas necessidades de estar sempre procurando essa Brisa, falando dessa Brisa, se ocupando dessa Brisa…”, explicará o ricaço.
Ari acabará fingindo concordar com o sogro e se compromete a cumprir o acordo. “O senhor falou, tá falado! Fica bem aí”, dirá. Porém, logo ao sair do hospital, o arquiteto tratará de deixar Tonho longe da ex e vai transformar a vida dela em um inferno.