Em O Rei do Gado, depois de salvar a vida de Bruno (Antonio Fagundes), resgatando-o no meio da mata após o acidente de avião que sofreu, Zé do Araguaia (Stenio Garcia) contará com a ajuda do próprio patrão em um plano sórdido para encobrir uma traição do passado.
Acontece que Donana (Bete Mendes) havia feito uma promessa para adotar uma criança caso Bruno fosse resgatado com vida do acidente. Zé, então, aproveitará a ocasião para se redimir em um caso de traição. Há 12 anos, o capataz da fazenda havia se envolvido com uma índia e ela acabou engravidando, dando origem a pequeno Rafael (Pedro Gabriel).
O problema é que a empregada deseja adotar um bebê pequeno, e Zé não consegue convencê-la a ficar com uma criança mais velha. Dessa forma, o capataz decide desabafar tudo com Bruno, que resolve ajudar o empregado, fazendo a cabeça de Donana para que ela decida adotar Rafael, mesmo sem saber da traição do marido. O garoto ficará na fazenda, mas não terá uma boa relação com a empregada.
Luana conta para Bruno que está grávida, mas ele não ouve
Após semanas de muita angústia, Luana (Patrícia Pillar), Marcos (Fabio Assunção) e Zé finalmente encontram Bruno, bastante debilitado, às margens do rio Araguaia. O protagonista tem um reencontro emocionante com Luanae é levado de volta até a fazenda, onde é recebido com muita festa.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Ainda muito fraco, Bruno recebe comida na boca de Luana, que depois se ajeita com ele na cama. Naquele momento, a sem-terra finalmente toma coragem para revelar que está à espera de um filho do rei do gado. Porém, bastante cansado, Bruno acaba dormindo profundamente e não ouve nada do que a loira fala. Ela também não consegue perceber que o amado acabou caindo no sono.