Mesmo sob posse de um cargo na prefeitura, Deodora (Debora Bloch) decidirá tramar contra Timbó (Enrique Diaz) com o objetivo de roubar a fortuna do novo milionário nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Na ocasião, a vilã terá pensado em tudo nos mínimos detalhes com o intuito de fazer com que os amigos do matuto não a desminta na trama de Mario Teixeira.
Para a diretora de obras, Floro Borromeu (Leandro Daniel) deverá mudar o planejamento da cidade e impor a todos os moradores para que eles paguem uma taxa imensa para a exploração de petróleo. Em seguida, restará somente expor as provas e cobrá-lo. Nisso, a ex de Tertúlio (José de Abreu) fará questão de explicar aos aliados como pretende fazer, embora eles fiquem receosos quanto ao plano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
“Primeiro, aprovamos o novo plano diretor da cidade, que inclui obras do petróleo, seus asnos!”, disparará ela, deixando Vespertino (Thardelly Lima) boquiaberto com a ideia apresentada. “Depois, abiscoitar uma gorda parte, pois o petróleo pertence à União, ao poder público, por assim dizer”, continuará a megera.
Em seguida, Floro a interromperá: “A senhora acha que eles vão entregar assim, de mão beijada?”, vai querer saber o político, preocupado. “Eles que ousem contestar! Aquele petróleo é nosso, nem que eu precise confiscar tudinho”, garantirá a víbora, convicta da empreitada, em cenas que devem ir ao ar no capítulo desta quinta-feira (09) da sua novela das seis.