Em Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) seguirão tendo uma relação no maior estilo “morde e assopra”, com a paixão que ainda sentem um pelo outro tentando aproximá-los, mas o ego e coisas mal resolvidas do passado tratando de afastá-los.
Danilo chega a agir como um verdadeiro herói, impedindo o casamento de Ana Francisca (Mariana Ximenes) com Sebastian (Tarcísio Filho) ao desmascarar o pilantra em pleno altar. Ana Francisca dará um tapa no rosto do vilão e agradecerá Danilo pelo que fez, mas o protagonista a ignora e diz que fez isso apenas por Tonico, já que ela nunca acreditou nele. “Agradeça ao seu filho. Jamais deixaria esse moleque nas mãos de um bandido, porque por você, eu não faria nada”, vai disparar o protagonista, orgulhoso.
A mocinha questiona se ele realmente não faria mais nada por ela. “Por que eu haveria de fazer, se você não acreditou em mim? Preferiu acreditar na palavra dele do que na minha quando eu te garanti que tinha alguma coisa de errado. Agora, Ana Francisco, faça bom proveito”, dirá Danilo, indo embora logo na sequência e deixando Ana desconsolada.
Encontro de Danilo e Ana termina mal
A mocinha, no entanto, se sentirá bastante culpada pela forma como tratou Danilo e vai tentar uma reconciliação com ele. A dona da fábrica de chocolate compra um lindo relógio para o rapaz e pede para que o amigo, Guilherme (Rodrigo Faro), marque um encontro dela com Danilo.
O mocinho aceita o convite e vai até o local marcado. Ana o recebe com gentileza e lhe dá o presente, como uma forma de agradecimento pelo que fez por Tonico. Danilo fica sem graça, mas ainda demonstra estar magoado pelo que a protagonista lhe fez.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Ela insiste em lhe pedir desculpas e os dois se aproximam. Danilo não resiste e eles acabam se beijando, apaixonados. Porém, o orgulho de Danilo põe tudo a perder mais uma vez. O rapaz se afasta, dizendo que aquele foi o presente de Natal dele para lembrar os beijos que eles trocavam quando ainda gostava dela. “Quando você não era uma decepção pra mim”, dirá. “E, olha, esse foi o nosso último beijo”, deixará claro.
Por fim, ele acaba devolvendo o presente. “E eu só te beijei para você ficar com a lembrança do meu beijo. Porque eu vou encontrar uma pessoa muito melhor do que você”, falará. Irritada com a grosseria, Aninha dá um tapa no rosto do protagonista, que vai embora mexido e a deixa ali sozinha, arrasada.