Cada vez mais envolvido com Dagmar (Heloisa Jorge), Tertúlio (José de Abreu) chegará a recorrer ao padre Zezo (Nanego Lira) com o objetivo de pedir ajuda a ele para conquistar de vez a pastora em Mar do Sertão. Isso, no entanto, não agradará em nada o clérigo, visto que o coronel fará várias perguntas a ele sobre a mulher na trama de Mario Teixeira.
“E tu quer o quê? Que eu leve papelzinho dizendo que tu tá apaixonado pela pastora? Francamente, eu não sou correio elegante de quermesse”, disparará o personagem de Nanego Lira, que não deixará de cumprir com os seus afazeres da igreja para atender as solicitações do ex de Deodora (Debora Bloch).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale ressaltar que o pai de Tertulinho (Renato Góes) só terá procurado o religioso a fim de saber se a mãe de Lorena (Mariana Sena) pode ou não se relacionar amorosamente com algum homem, já que ele apresentará dúvida em relação a isso pelo fato de ela ser uma pastora. “Depois do desgosto que Deodora [Debora Bloch] me deu, eu jamais pensei que pudesse me interessar por outra mulher de novo”, revelará o ricaço.
Será, portanto, nessa hora que o personagem de José de Abreu será direto no que deseja saber: “É besteira minha, eu sei, gostar de uma mulher que não pode se casar”, comentará o veterano, provocando um riso contido no padre. “É claro que a pastora pode casar, homem! Quem faz voto de castidade é padre e freira”, avisará Zezo, deixando-o contente, em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (08).