Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) começará a se incomodar com as constantes ofensas de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) contra a família Berdinazzi. Afinal, a loira é uma Berdinazzi e isso ficará cada vez mais complicado durante a convivência do casal. Revoltada, a loira abandonará o fazendeiro às vésperas do casamento e vai morar com Geremias (Raul Cortez).
A princípio, Luana ficará incomodada com o jeito que Bruna trata os Berdinazzi. Em conversa com a empregada da casa, ela falará o que pensa: “Eu não aguento mais ouvir chamar os Berdinazzi de maldito!”. Júlia, por outro lado, falará que Luana vai ter que se acostumar, pois as ofensas aos Berdinazzi é uma coisa constante na fazenda.
Em seguida, Júlia também falará da história do roubo de Geremias e Giácomo quando eram jovens: “O seu pai ajudou o seu tio Geremias Berdinazzi a roubar a irmã e a mãe deles“, falará. Revoltada, Luana dirá que é mentira. Nesse momento, Bruno chegará e confrontará: “O que que é mentira, Luana?”, indagará. “Meu pai não roubou ninguém não”, rebaterá a cairpira.
Marcos (Fábio Assunção), que também estará no momento, se meterá: “roubou sim, Luana“. Bruno repreenderá Marcos. “A Luana não tem nada a ver com isso”, falará o ricaço. “Mas eu sou uma Berdinazzi”, ressaltará a personagem de Patrícia Pillar. Bruno Mezenga, contudo, dirá que vai varrer o sobrenome Berdinazzi de Luana, mas ela rebaterá: “E se eu não quiser?”, disparará.
No outro dia, Luana decidirá abandonar Bruno Mezenga. Ele ficara chocado com a atitude da mulher, que estará decidida a morar com Geremias. Chocado, ele alertará que se ela sair da porta de sua casa, nunca mais voltará. Teimosa, a loira deixará a fazenda sem olhar para trás. Bruno, claro, ficará abalado, mas decidirá deixar quieto.