Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) vem demonstrando ser um mau-caráter da pior espécie, como um sujeito arrogante, sem escrúpulos e que humilha a esposa, Clara (Regiane Alves), das piores formas.
Theo não aceita o físico dela e chega a comprar um vestido de numeração menor apenas para pressioná-la a emagrecer. Esse seria um presente do canalha para a esposa, que o acompanhará em um evento no qual ele seria prestigiado como empresário do ano. “Você prometeu que ia voltar a se cuidar. Pensa no vestido como um incentivo. Até o evento, você volta a ser a mulher linda e gostosa com quem me casei”, falará o vilão.
Ao se arrumar para a premiação, o vestido com o qual Theo a presentou acabará rasgando, e o seu filho, Rafael (Caio Manhente), logo comentará com a mãe que Theo fez isso de caso pensado. “Bobagem, meu filho. Ele deve ter se confundido”, minimizará a mulher, que acaba escolhendo outra peça mais larga.
Porém, ao chegar no evento, ela irá se deparar com uma tremenda expressão de desprezo de Theo, que não gosta nenhum pouco de ver a mulher com um vestido diferente do que ele havia lhe dado, e irá logo humilhá-la. “Encolhe a barriga, Clara! Parece que tá de pochete!”, dirá o crápula para a mulher, deixando ela magoada com a grosseria.
Theo passa vergonha ao perder prêmio
O crápula, no entanto, passará vexame e vai pagar pela própria arrogância. Primeiro, ele tenta esconder de todas as formas a sua sociedade com Orfeu (Jonathan Haagensen), que exige acompanhá-lo a premiação, mas Theo quer receber os louros sozinho e recusa a companhia dele no evento.
“Estou pronto para a premiação”, dirá Orfeu. “Enlouqueceu? Já falei que nossa sociedade tem que ficar por baixo dos panos. É pro seu bem”, argumentará Theo. “Esse prêmio é meu também, Theo. Te vira. Hoje, eu estou que nem amante maluca. Ou você me assume pra sociedade ou eu…”, ameaçará o sócio. Theo tem muita dor de cabeça, mas consegue se livrar do homem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ao chegar na cerimônia, o vilão canta vitória e deixa claro para todos que já é o vencedor da noite. Porém, durante o anúncio, quando já está de pé, pronto para receber o prêmio, é pego completamente de surpresa. “Temos o orgulho de outorgar o prêmio deste ano a uma liderança inegável em seu campo… uma força da natureza chamada…”, inicia o apresentador. “Alzira Lopes!”, anuncia.
Em choque e decepcionado, Theo tem que sair praticamente correndo do local junto com Clara para não ser alvo de chacota. Orfeu, no entanto, vai celebrar a humilhação do amigo que o rejeitou.