Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) decide se reaproximar da família de Bruno (Antonio Fagundes) após ter fugido por descobrir que é uma Berdinazzi. Ela acaba ficando na mansão do amado, e esse retorno servirá para a loira ter uma aproximação maior com Lia (Lavínia Vlasak), que demonstrava desprezo pela sem-terra e não aceitava a relação dela com o rei do gado.
Pensativa sobre a situação de Bruno, que está desaparecido após sofrer um acidente de avião, a loira é consolada pela patricinha. “O meu pai te adora, Luana. Sabe, no começo era difícil de a gente aceitar”, diz a jovem. “Você deve ter alguma coisa muito especial, Luana, para o meu pai ter caído de amores por você”, completa ela.
Luana diz que não tem nada de especial, mas que gosta muito de Bruno, e pela sua experiência no mato, está disposta até mesmo a ajudar nas buscas pelo protagonista. “Eu vivi no mato desde menina”, explicará ela. “Ah, Luana, como nós fomos injustos com você, né?”, diz Lia, que segura carinhosamente a mão da sem-terra. “Se o meu pai voltar, você jura que você fica com ele, jura?”, pede a patricinha.
Juntamente com Lia, Marcos (Fabio Assunção) e Rafaela (Glória Pires), Luana decide ir até a fazenda do Araguaia e lá se reencontra com Donana (Bete Mendes), que fica emocionada ao ver a sem-terra novamente. A sós, a loira acaba entregando que o fato de ela ser a verdadeira Marieta Berdinazzi não foi a única razão pela qual decidiu fugir.
Luana revela que está grávida e parte sozinha em busca de Bruno
Experiente, Donana acaba deduzindo o motivo: “Será que o motivo está na sua barriga? Falei besteira, Luana?”. “Ai, Donana, não falou besteira não. Eu tô esperando um filho”, confirma Luana, deixando claro que Bruno não sabia de nada. “Ele disse que não queria um filho meu. Eu fiquei com medo dele mandar eu tirar, ainda mais por causa de a gente ser primo”, explicará ela.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Momentos depois, Luana, Marcos e Rafaela saem com Zé do Araguaia (Stenio Garcia) para o meio do mato em busca de Bruno, mas não encontram nada e retornam cabisbaixos. Na manhã seguinte, Marcos e Zé saem bem cedo para mais um dia de buscas, mas avisam Donana para impedir que Luana deixe a fazenda.
“Donana, me desculpe, mas eu vou lhe contrariar. Faz duas noites que eu tô sonhando que ele tá me chamando… Eu não posso deixar de acudir ele”, dirá a mulher, que parte sozinha de barco pelo rio em busca do rei do gado.
No fim do dia, Marcos e Zé retornam à fazenda e ficam preocupados ao descobrirem que Luana saiu sozinha e ainda não voltou. Porém, a sem-terra aparece algum tempo depois, exausta. “Ô Luana, você é maluca?”, repreende Lia. Marcos também chama a atenção da loira, que os ignora. Instantes depois, em seu quarto, Donana chama Zé para conversar e revela a gravidez de Luana para ele. “Não acredito! Isso vai dar uma confusão, danou-se”, falará o capataz.