Em Vai na Fé, o destino parece mesmo querer colocar Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) frente a frente novamente. Depois de rever um vídeo da dançarina após muito tempo, o advogado acabará dando de cara com a ex na rua.
Tudo começa quando ele está saindo do fórum junto com Lumiar (Carolina Dieckmann) e a mulher acaba revelando que não pretende ter filhos e que nunca cogitou essa possibilidade. Ben fica em choque com a revelação, e distraído, quase é atropelado por um carro na rua.
O detalhe é que quem está dentro desse automóvel é justamente Sol. Bruna (Carla Cristina Cardoso) está ao volante, enquanto a protagonista aparece no banco do passageiro. Apoiado no capô do carro, Ben troca olhares com a dançarina e eles reconhecem imediatamente, com flashes de memórias da adolescência vindo à tona naquele momento.
Lumiar confronta Ben sobre Sol
Com os outros carros buzinando logo atrás, Bruna segue o seu caminho, enquanto Ben é socorrido por Lumiar. Quando eles chegam ao escritório, a professora de direito percebe que o marido ainda está um pouco aéreo e ele explica que isso se deve ao susto que tomou pelo quase atropelamento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A mulher, no entanto, pegará ele de surpresa com uma pergunta: “Ver a Sol também?”. O advogado, porém, diz que não tem certeza se realmente era ela dentro do carro, mas Lumiar insiste no assunto e faz uma pergunta impactante: “Você pensa como seria a sua vida se tivesse casado com a Sol? Se tivesse filhos com ela… Todo mundo tem um ‘e se’. É normal pensar onde a gente estaria se tivesse feito outras escolhas na vida”.
Porém, Ben fica mais concentrado para dar uma resposta adequada para a mulher, e assegura que a escolha mais importante da sua vida foi ter se casado com ela. O advogado admite que deseja sim ter filhos, mas apenas se ela também quiser.