Liliana (Mariana Lima) perceberá que as recentes atitudes tomadas por Caxias (Carlos Vereza) estão desagradando bastante Rosa (Ana Rosa) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, a jovem decidirá pressionar a mãe e, então, questionar a ela sobre o motivo de a mesma ainda permanecer casada com o político na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Em cenas previstas para serem exibidas nesta terça-feira (07), a veterana aparecerá comentando acerca da ida do marido ao local onde os sem-terra estão para lhes apresentar uma proposta. “E agora seu pai se meteu lá com os sem-terra e está achando que vai resolver sozinho essa questão da reforma agrária. Nós não somos latifundiários, nem produtivos e nem improdutivos como ele mesmo diz. Nós não temos nesse apartamento um quintal para plantar sequer um pé de alface e ele fica se metendo nessa luta. Eu não aguento isso”, disparará a mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Liliana é direta
Sem papas na língua, a ex-namorada de Marcos (Fábio Assunção) soltará: “Mãe, me fala uma coisa. Por que a senhora não larga do papai? Se os ideias se vocês dois não se casam, por que continuam vivendo juntos?”. “Pergunta mais imbecil essa sua”, rebaterá Rosa. “Não é imbecil. A senhora vive se queixando dele. A senhora não tem uma palavra de incentivo para o papai”, devolverá a moça.
Porém, a personagem de Ana Rosa justificará: “Incentivar como? E o que? Se ele vive no mundo da lua”. “A senhora que não conseguiu alcançar os passos dele. Ficou pra trás. A senhora se casou com um professorzinho que virou senador da república e não se deu conta disso”, falará a amiga de Lia (Lavínia Vlasak), jogando a real para a matriarca. “Seu pai era um comunista perseguido pela ditadura quando eu me casei com ele”, recordará Rosa, pensativa.