Em O Rei do Gado, apesar de amar Marcos (Fábio Assunção), Rafaela (Gloria Pires) vai se casar com Otávio (Guilherme Fontes) para poder usufruir da herança de Geremias (Raul Cortez). No dia do casamento, o italiano vai ler o testamento e dirá que deixou tudo para os dois e ressaltará que ninguém mais poderá exigir sua fortuna além deles.
“Eu acho que o senhor Geremias deveria ler o final do seu testamento”, dirá o escrivão. Geremias, por sua vez, pegará o documento e começará a ler em voz alta: “Declaro em sã consciência que não reconheço outros herdeiros que possam se apresentar após a minha morte a não ser aqueles que foram aqui exaustivamente nomeados. Tenham ou não Berdinazzi em seus nomes. Essa é a minha vontade definitiva e irrevogável”, dirá o italiano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, Geremias assinará o documento para confirmar tudo o que leu no testamento. Judite, de longe, lamentará: “ele está achando que vai morrer”, dirá. Já Rafaela, um pouco distante dali, chamará Geremias para conversar: “porque que o senhor fez isso?”, indagará.
Por fim, Geremias surpreenderá ao lembrar do seu irmão Bruno que morreu na guerra. “Porque eu acredito em você, Rafaela. É por causa do meu irmão Bruno que morreu naquela guerra”, avisará ele, que começará a lembrar de quando seus irmãos eram vivos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.