Na reta final de Mar do Sertão, José (Sérgio Guizé) finalmente terá uma injustiça reparada e conseguirá recuperar o seu cargo de CEO na JM/Chaddad, após ser vítima de uma armação arquitetada por Tertulinho (Renato Góes), Márcio (Rodrigo Godoy) e Laura (Eli Ferreira), que fizeram acusações contra ele.
Seu advogado, Firmino (Odilon Esteves) finalmente consegue conversar com o conselho da empresa e provar a inocência do protagonista. Porém, ao anunciar a novidade ao seu cliente, o advogado será surpreendido por ele. “Eu não quero voltar”, dirá José, deixando Firmino incrédulo. “Mas eu sei de uma pessoa muito melhor do que eu para assumir esse cargo”, continuará o mocinho.
Mesmo sem entender, Firmino questiona quem seria essa pessoa e é pego de surpresa mais uma vez: “Você, Firmino, é a pessoa que mais conhece as necessidades do povo de Canta Pedra”. O advogado não consegue esconder a sua empolgação com a fala de José.
Firmino se une a Candoca para transformar a vida dos moradores da cidade
Logo na sequência, Laura recebe a notícia da diretoria de que não é mais CEO da empresa e que Firmino assumirá o posto. A mulher fica mal com o anúncio, mas logo acabará conseguindo um emprego com Tertulinho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Firmino, por sua vez, causará uma grande transformação na vida dos moradores de Canta Pedra, convidando Candoca (Isadora Cruz) para ser a sua consultora oficial na empresa. Dessa forma, os dois irão unir forças para colocar em prática projetos que irão beneficiar Canta Pedra, com planos que haviam sido criados por José em seu retorno à cidade, anos atrás. Dessa vez, Candoca e Firmino terão o poder necessário para finalmente realizá-los.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.