Tertulinho (Renato Góes) será completamente injustiçado nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Isso porque ele receberá uma acusação injusta de Nivalda (Titina Medeiros), que, para livrar a pele de Sabá Bodó (Welder Rodigues) da culpa pela contaminação da água do açude de Canta Pedra, jogará toda a responsabilidade em cima do advogado na trama de Mario Teixeira.
E tudo isso se dará porque a personagem de Titina Medeiros ficará sabendo que o esposo foi o responsável por colocar algas dentro do reservatório. Na ocasião, ela chegará a brigar com o ex-prefeito da cidade, mas, ao mesmo tempo, pensará em uma forma de livrar o safado do crime. E quem pegará o “buxo” nas costas será o filho de Deodora (Debora Bloch).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Sendo assim, a mãe de Jessilaine (Giovanna Figueiredo) terá a ideia de espalhar a notícia através de Cira (Suzy Lopes), inventando que o ex de Candoca (Isadora Cruz) foi quem cometeu o crime ambiental. E, é claro, que a fofoqueira não perderá a oportunidade de colocar a boca no trombone, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 07.
Por que Sabá Bodó fez isso?
Ficará completamente nítido que Sabá Bodó não pensará nos moradores de Canta Pedra quando decidir contaminar a água do açude da cidade com o claro objetivo de prejudicar a candidatura de Floro Borromeu (Leandro Daniel) nos próximos capítulos. Só para se ter uma ideia, o ex-prefeito colocará algas tóxicas no local, impedindo, assim, a população de utilizar a água e fazer com que todos se revoltem contra o político.
Porém, como os moradores já conhecem a ineficiência do atual prefeito, os mesmos é que tomarão uma atitude para sobreviverem diante do descaso. Prova disso é que boa parte deles se empenharão no processo: Anita (Julia Mendes) fará questão de avisar a todos acerca do episódio; José Mendes (Sergio Guizé) recorrerá a uma bióloga; Catão (Déo Garcez) utilizará plantas a fim de reverter a situação; Candoca (Isadora Cruz) irá atrás de um caminhão-pipa para abastecer a cidade; e Zezo (Nanego Lira) distribuirá água para os moradores.
Além disso, Tertulinho (Renato Góes) também chegará a contribuir, apesar de uma certa resistência, ao fechar o açude. Na ocasião, o advogado discutirá com o ex-vaqueiro, mas, no final, fará o que ele mandar. Em contrapartida, o personagem de Leandro Daniel ficará estático, sem mover uma palha sequer para solucionar o problema.
No entanto, mesmo diante de todos os cuidados adotados, ainda vai haver quem não tomará precaução, e essa pessoa trata-se do sheik Omar (Gillray Coutinho), que beberá a água contaminada e ficará entre a vida e a morte, precisando, portanto, ser internado devido a gravidade do caso. Sabá, por sua vez, ficará desesperado e com bastante medo de ser descoberto como o grande responsável por tudo isso. As cenas vão ao ar nesta semana. Fique ligado(a)!