Em O Rei do Gado, Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) vai finalmente se separar de Léia (Silvia Pfeifer). Após ser resgatado do acidente de avião, o fazendeiro colocará sua vida nos trilhos, se divorciará da dondoca e avisará para Luana (Patrícia Pillar) que eles poderão se casar.
A princípio, Léia visitará Bruno em sua casa. Já de cara, ela confrontará Luana, mas a caipira a colocará em seu lugar. “Bom dia, dona Luana!”, falará Léia. “A senhora pode se sentar, faça o favor”, pedirá Luana. A personagem de Silvia Pfeifer começará a provar a caipira: “Você está se dando bem com o meu marido, Luana?”, indagará.
Percebendo isso, Luana dará uma invertida e deixará claro: “eu estou me dando bem com o meu homem”, rebaterá. “Claro, ele não é mais o meu marido”, responderá a perua. Luana avisará que Bruno dará os bois para Léia no divórcio. “É… a sem terra agora sou eu”, ironizará Léia
Luana se mostrará feroz: “pois eu acho que tem gente que está merecendo mais”, disparará. “Eu só vim aqui atrás dos meu direitos, Luana! E acho que você não deve se intrometer”, contestará Léia. “Eu não me intrometo não… os bois é dele, as terra é dele”, falará a jovem sem terra.
Em O Rei do Gado, Bruno e Léia têm último encontro íntimo e Luana descobre o que não imaginava
Na sequência, Bruno sairá com Léia e os dois jantarão juntos. “Eu nem acredito que estou almoçando com você aqui, Bruno”, dirá Léia. “Nossa despedida”, rebaterá, muito delicado. “Eu sei, mas ficam lembranças, não ficam?”, indagará ela. “Eu não sei bem que lembranças…“, falará ele.
Leia lembrará que jogou tudo fora, mas Mezenga amenizará: “jogamos”. “Você teve grandeza em reconhecer os meus direitos, Bruno”, falará a loira. “Apesar de tudo eu não lhe quero mal”, amenizada o rei do gado. “Sabe, Bruno, apesar de tudo eu acho que ainda te amo”, surpreenderá a personagem de Silvia Pfeifer. “… eu estou dando o que é seu por direito, para você sair de vez da minha vida”.
Mais adiante, Bruno voltará para a fazenda e, com um sorriso nos olhos, avisará para Luana que agora eles poderão se casar. Ela ficará radiante com a notícia que não imaginava: “eu não quero os seus bois, eu quero é você”, concluirá ela, feliz.