Após sofrer um golpe de Laura (Eli Ferreira), Tertulinho (Renato Góes) e Márcio Castro (Gabriel Godoy) e perder o seu cargo na JM/Chaddad, José Mendes (Sergio Guizé) acabará conseguindo dar a volta por cima e recuperar o seu posto na empresa nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Porém, o que ninguém esperava era que ele fosse tomar uma decisão quanto isso e surpreender a todos na trama de Mario Teixeira.
Tudo mudará quando o protagonista receber de Firmino (Odilon Esteves) a notícia de que poderá retomar a função que exercia como CEO na empresa, em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 06. No entanto, apesar de meses lutando na Justiça por isso, o noivo de Candoca (Isadora Cruz) mudará de ideia e, dessa forma, rejeitará voltar ao trabalho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Em contrapartida, ele, então, colocará o personagem de Odilon Esteves para substitui-lo, fato este que resultará na demissão de Laura, além de um convite que o advogado fará a mãe de Manduca (Enzo Diniz) para trabalhar com ele no local. Na ocasião, ela será uma espécie de consultora dele.
No mais, quem também entrará no time de contratados por Firmino será Tomás (Felipe Velozo), que passará a ingressar na JM como diretor financeiro, graças a uma sugestão dada por Timbó (Enrique Diaz). Em meio as mudanças, Maruan (Pedro Lamin) convocará uma reunião na empresa com Firmino e Candoca a fim de fazer voltar a funcionar os projetos sociais que visam beneficiar os moradores de Canta Pedra.