Em Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savalla) acabará sendo desmascarada, quando vier à tona, através de Sebastian (Tarcísio Filho), que a vilã teve participação no plano para sequestrar Tonico (Guilherme Vieira).
A megera foi a responsável por dar a ideia a Sebastian de encomendar o sequestro do pequeno apenas para o pilantra poder resgatá-lo depois e posar de herói para Ana Francisca (Mariana Ximenes), que finalmente decidirá se casar com ele.
Danilo (Murilo Benício), no entanto, estará empenhado em descobrir a verdade sobre essa história e acabará desmascarando o vilão no dia do casamento. Quando a protagonista está prestes a dizer “sim” ao noivo, o mocinho surgirá repentinamente para expor Sebastian, conseguindo provar que o pilantra teve envolvimento na farsa, levando ao local um dos seus capangas que participou do crime. Desmascarado em pleno altar, o vilão até tentará fugir, mas acabará sendo preso.
Apesar de decidir não denunciar Jezebel às autoridades, Ana Francisca vai puni-la de forma severa. Primeiro, a mocinha decidirá expulsar a irmã de Ludovico (Ary Fontoura) da sua casa, e logo depois, vai tirá-la do cargo de diretora da fábrica de chocolate.
Ana Francisca rebaixa Jezebel na fábrica de chocolate
A protagonista vai se surpreender ao chegar na sala da diretoria e se deparar com Jezebel. “O que ainda está fazendo na cadeira da diretoria?”, questionará. A megera vai se fazer de desentendida, mas Ana Francisca deixará claro que ela não é mais diretora da fábrica. “Minha querida, você não pode, não deve estar falando sério. Ora, minha irmãzinha, eu sou essencial para esta fábrica. Sou eu que cuida da produção, dos fornecedores, das vendas da fábrica, entende?”, argumentará a vilã.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
A mocinha não se convence com os argumentos e todo o teatro de Jezebel e pede para que Selma (Juliana Alves) a acompanhe até a loja, pois ela será rebaixada à vendedora, deixando a mulher desesperada. “E só vai ficar com emprego de vendedora porque não quero que passe fome. Aliás, deve esse emprego a lembrança do meu falecido Ludovico, porque nem o emprego de vendedora você merece”, falará.
Logo ao sair do banheiro, com o uniforme de vendedora, Jezebel estará envergonhada e tentará se esconder, mas Dália (Carla Daniel) percebe a presença dela por ali e avisa aos outros funcionários, que passam a tratá-la com desprezo, lembrando como ela pisava em cada um deles quando estava no cargo de diretora. Por fim, ocorre uma guerra de tortas e doces na cara, e Jezebel se torna o principal alvo. Ana ouve a confusão e desce até a loja, mas reconhece que a vilã está apenas colhendo o que ela plantou.