Em O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) chegará a tomar coragem para revelar para Geremias (Raul Cortez) que não é a verdadeira Marieta Berdinazzi e que estava o enganando durante todo esse tempo.
Mesmo com algumas tentativas de outras pessoas para desmascarar Rafaela, quem acabará trazendo a verdade à tona é a própria farsante. Ela irá se apaixonar de verdade por Marcos (Fábio Assunção), mas Geremias não permitirá que a jovem se envolva com o rapaz por ele ser herdeiro do seu rival, Bruno (Antonio Fagundes).
Será nesse momento que ela confessará que não é Marieta, e portanto, o veterano não pode proibi-la de nada. “Não caí de caminhão nenhum, nunca fui boia-fria em toda a minha vida”, dirá Rafaela, deixando Geremias incrédulo.
Rafaela atira em Geremias, mas Bruno leva a culpa pelo crime
Depois disso, a própria Rafaela decide ir com Marcos atrás de Luana (Patrícia Pillar), que é a verdadeira Marieta, mas se engana quem pensa que a jovem entrará em um processo de redenção por conta disso. A vilã acabará armando uma emboscada e vai atirar em Geremias, o acertando bem no peito, no meio do cafezal. A princípio, o autor do disparo não será revelado.
Geremias acabará sendo levado ao hospital, em estado grave. “Ele está na unidade de terapia intensiva, está inconsciente. Eu acho melhor as senhoras voltarem para casa, aqui não vão ajudar em nada”, dirá o médico em conversa com Judite (Walderez de Barros) e Luana.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Após algumas semanas, o veterano conseguirá se recuperar, e mesmo desconfiando de Rafaela, ele ficará crente que o responsável pelo crime foi Bruno e chegará a contar isso para Luana, que já estará vivendo com ele, como sua herdeira.
No entanto, ele vai garantir para a loira que não irá denunciar o rei do gado, por ser pai do filho que ela está esperando. Apesar disso, o delegado achará a história muito estranha e decidirá investigar o caso mais a fundo.