Em Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) levará até o fim a sua ideia de ajudar e defender os mais necessitados e transformar a vida dos moradores de Canta Pedra. Mesmo mostrando o seu lado altruísta e sempre tentando fazer o bem, a mocinha acabava tendo de lidar com problemas e imprevistos, principalmente pela resistência dos poderosos da cidade.
Porém, na reta final da trama, isso promete mudar e ela terá um aliado importante para alcançar o seu grande objetivo. Acontece que Firmino (Odilon Esteves) acabará assumindo o posto de CEO da JM/Chaddad após uma indicação de José (Sérgio Guizé) e logo irá convidar Candoca para o cargo de consultora oficial na empresa.
Dessa forma, os dois irão unir forças para colocar em prática projetos que irão beneficiar Canta Pedra, com planos que haviam sido criados por José em seu retorno à cidade, anos atrás. Dessa vez, Candoca e Firmino terão o poder necessário para finalmente realizá-los.
Deodora é presa em Mar do Sertão
E enquanto os mocinhos se encaminham para um desfecho feliz em Mar do Sertão, as vilãs, como Deodora (Debora Bloch), prometem se dar muito mal. A megera vai se ver encurralada, principalmente após a entrada de um novo personagem na história: Noé Dantas (Marcelo Adnet).
O forasteiro chegará em Canta Pedra para investigar o passado de alguns personagens, e a vilã será uma das mais afetadas. Noé contribuirá para a solução de enigmas que ainda não foram solucionados na trama, trazendo à tona até mesmo outro segredo envolvendo o coronel Tertúlio (José de Abreu).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Em imagens da participação de Adnet na trama, divulgadas recentemente, o seu personagem aparece segurando os braços de Deodora atrás das costas no cenário da Fazenda Palmeiral, sugerindo que ela está algemada e acabará sendo presa.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.