Em O Rei do Gado, Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) assumirá a rédeas de sua fazenda após passar um período desaparecido do acidente de avião. Felizmente vivo, ele descobrirá o que Léia aprontou durante todo o tempo e mostrará toda a sua fúria: “ela não sabe o que ela perdeu com isso”, dirá o ricaço.
A princípio, Marcos (Fábio Assunção) botará os assuntos em dias com seu pai sobre as coisas que aconteceram. O jovem avisará que expulsou Léia da fazenda. “Ela estava querendo vender a parte dela”, dirá o playboy. “Que parte dela?”, indagará o rei do gado.
Marcos contará que Léia já estava pensando em meter as mãos nos bens de Mezenga caso ele tivesse morrido: “a parte que ela por direito se o senhor tivesse morrido”, falará. “Ela queria vender para naturalmente sustentar aquele vazio (Ralf)”, prosseguirá.
Bruno, então, falará que Léia perdeu sua confiança: “ela não sabe o que ela perdeu com isso. Eu saí daquele mato disposto a dar a ela os bois que ela sempre achou que tinha direito, mas agora eu vou pensar nisso com mais calma”, ameaçará o personagem de Antônio Fagundes.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.