Querendo a todo custo descobrir para quem Fubá Mimoso (Marco França) trabalhou no passado, José Mendes (Sergio Guizé) armará um plano contra o ex-criminoso em Mar do Sertão. Prova disso é que o protagonista irá atrás dele para tentar uma aproximação amigável, somente para arrancar esta informação preciosa na trama de Mario Teixeira.
Porém, o personagem de Marco França não revelará o nome de Tertulinho (Renato Góes), até mesmo para que se evite uma tragédia, uma vez que o amado de Candoca (Isadora Cruz) já terá rompido a trégua com o meio-irmão desde que ele destruiu o vestido de noiva da amada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
E tudo terá início quando Tertúlio (José de Abreu) for interditado pelo advogado, fato este que fará com que o mocinho deixe de lado a promessa feita a Xaviera (Giovana Cordeiro) e, assim, vá atrás de Fubá para, quem sabe, descobrir alguma notícia referente ao atentado sofrido por ele no hospital ainda na primeira fase da novela. “Dom Tião, como tem passado?”, perguntará o pai de Manduca (Enzo Diniz), fingindo preocupação.
Em seguida, José não enrolará no que pretende conversar com o ajudante do padre Zezo (Nanego Lira) e, então, disparará: “Agora que lhe perdoei e somos amigos, me dê o nome do mandante…. Fale, dom Tião, quem é que queria me ver morto e enterrado?”. Chocado, o arrependido não abrirá o bico de forma alguma, livrando o filho de Deodora (Debora Bloch) da prisão, em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (26).