Em O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) vai fazer de tudo para ferrar vida de Luana (Patrícia Pillar). A essa altura, a jovem sem terra estará morando na fazenda de Geremias (Raul Cortez) e a impostora ficará com ódio da rival. Temendo perder toda a fortuna que herdará do italiano para a verdadeira Marieta, a vilã incriminará a loira injustamente.
Tudo acontece quando Rafaela, em um ato de desespero, pega a arma de Geremias e atira nele. O idoso, por outro lado, não morrerá. Rafaela, então, aproveitará a situação para dizer que viu Luana dando uma arma para Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) matá-lo.
Ao ficar sabendo da acusação, Luana ficará furiosa e Judite (Walderez de Barros) impedirá da sem terra fazer alguma coisa. “Eu queria ver ela inventar essas mentiras na minha frente!”, dirá a loira. Judite, porém, aconselhará a mocinha a se acalmar. “Se ela continuar inventando essas mentiras eu pico ela, eu esgano essa maledeta”, ameaçará a personagem de Patrícia Pillar.
Judite rebaterá: “Você não vai fazer nada disso (…) pensa no teu filho”, dirá a empregada, que ficará trancada com a loira no quarto da fazenda. “Por muito menos eu arranquei as orelhas de um e quase arranquei as coisas de outro. E dela eu vou arrancar é a língua”, gritará a mulher de Bruno Mezenga, sendo impedida por Judite.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.