Em Vai na Fé, Carlão (Che Moais) conseguiu um carro para trabalhar como entregador de encomendas, mas não vai durar muito tempo no ramo. Nos próximos capítulos, o marido de Sol (Sheron Menezzes) acabará perdendo o automóvel com uma situação bastante devastadora: um ladrão o arrastará com o carro e ele se evolverá em um acidente.
Como se sabe, Carlão perdeu o emprego durante a pandemia. Sol, desde então, é quem segura as pontas da casa vendendo marmita. Ela consegue um trabalho de dançarina na banda de Lui Lorenzo (José Loreto) – fato que irrita muito Carlão, já que eles são da igreja e isso vai contra os seus princípios morais.
Carlão, por outro lado, acaba conseguindo um carro para trabalhar como entregador de encomendas. Só que ele voltará a estaca zero após um bandido abordá-lo. “Perdeu. Entra no carro bem devagar”, dirá o bandido. “É meu primeiro dia de trabalho, por favor. Nem paguei esse carro ainda”, reagirá Carlão, sem acreditar.
O esposo de Sol seguirá com o bandido no carro e acabará se envolvendo em um acidente. Com isso, Carlão ficará arrasado, pois agora não terá carro para trabalhar. Ele chegará a conversar com Joel sobre o conserto do carro e se espantará ao descobrir o valor. Sem dinheiro para isso, ele desistirá de tudo. Sol, entretanto, não verá outra saída e prosseguirá dançando para conseguir dinheiro para sustentar a família.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.