O ator Rafael Cardoso acabou solicitando a direção da TV Globo para deixar o elenco de Amor Perfeito, a próxima novela das seis que substituirá Mar do Sertão em março. Como justificativa, o loiro alegou estar cansado devido a sequência de trabalhos que vem realizando desde 2008 na emissora carioca. Sendo assim, de acordo com informações veiculadas pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Thiago Lacerda é quem ficará com o papel do antagonista do folhetim de Duca Rachid e Julio Fischer.
Segundo a publicação, Cardoso deseja “dar uma sumida e descansar sua imagem”, principalmente após ter anunciado a sua separação de Mariana Bridi depois de 15 anos de união. Além disso, ele também pretende cuidar da saúde, já que durante o pedido de divórcio disse ter tido uma arritmia cardíaca.
Veja também: Globo escala novato para dar vida a Jesus Cristo negro em Amor Perfeito; saiba quem
No mais, vale ressaltar que o vilão Gaspar Evaristo é considerado um cafajeste pelo fato de ser revelado uma pessoa má somente no decorrer da história. Na ocasião, ele é noivo de Marê (Camila Queiroz), a protagonista, amante de Gilda (Mariana Ximenes), a madrasta da mocinha, e filho de Anselmo (Paulo Betti), o prefeito da cidade de onde se passará o enredo.
Leonel (Paulo Gorgulho), pai de Marê, é quem será o responsável por escolher o canalha para casar com a jovem em troca de oferecer a ele o direito de explorar as águas termais da cidade. Porém, a protagonista se apaixonará por Orlando (Diogo Almeida) e terá um filho com ele, enquanto que Gaspar se deixará levar pelos encantos de Gilda com o objetivo de dar um golpe em Leonel e Marê.
Saiba mais!
O enredo, por sua vez, se iniciará no ano de 1934 e se estenderá até 1942, contando a história de um garoto de oito anos que foi criado em um mosteiro com o objetivo de encontrar sua mãe. Sobre o título, vale ressaltar que ele faz alusão a esse amor entre mãe e filho, além de uma flor da região.
Aliás, também pode-se dizer que o começo da trama é baseado em Marcelino Pão e Vinho, uma obra de José María Sánchez Silva que virou filme. As filmagens da história, por sua vez, já foram iniciadas e a novela será ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara, em Minas Gerais, cuja fonte de inspiração é Poços de Caldas.
Os atores Guito, Felipe Camargo, Daniel Rangel, Jorge Florêncio, Ana Cecília Costa, Zezé Polessa, Analu Prestes e Renata Gaspar também já estão confirmados na nova produção da Globo.