Vai na Fé tratará uma grande reviravolta logo em sua reta inicial, quando Jenifer (Bella Campos) descobrir que não é filha biológica de Carlão (Che Moais), e acabar se voltando contra a própria mãe, Sol (Sheron Menezzes), por ter mantido isso em segredo por tanto tempo.
Essa descoberta ocorrerá de forma curiosa e despretensiosa para a personagem, através de uma campanha de doação de sangue na faculdade, que mostrará que o seu tipo sanguíneo não é o mesmo nem do seu pai e nem da sua mãe. Isso promete abalar bastante a jovem, que tenta manter o foco nos estudos, almejando se tornar uma advogada, para se tornar o grande orgulho da sua família.
Jenifer chegará a confrontar a mãe sobre isso, mas Sol tentará minimizar a situação, falando que deve ter havido algum engano. Marlene (Elisa Lucinda), no entanto, complicará as coisas para a protagonista ao admitir para a neta que ela realmente não é filha de Carlão, mas que não tem ideia de quem seja seu pai biológico, mesmo tendo pressionar Sol a revelar.
Quem é o pai de Jenifer em Vai na Fé?
Jenifer contará com o apoio de Lumiar (Carolina Dieckmann), que revelará para a jovem que, apesar de já ser maior de idade, ela ainda tem o direito de pedir ajuda financeira ao seu pai biológico enquanto estiver na faculdade, mas para isso, precisará primeiro descobrir quem é ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A jovem, então, ficará empenhada em investigar o passado de Sol, em busca de pistas sobre quem pode ser o seu pai. A protagonista tentará de todas as formas fazer a filha desistir da ideia, mas isso só irá piorar a relação entre as duas. Carlão também ficará decepcionado com a insistência de Jenifer nesse assunto.
Porém, quando a verdade vier à tona, Jenifer finalmente entenderá o motivo pelo qual Sol tentou esconder a identidade do seu pai por tanto tempo. Acontece que a jovem descobrirá a história de amor que ela teve com Ben (Samuel de Assis) no passado, e fica crente de que ele é o seu pai biológico, mas na realidade, Jenifer é filha de Theo (Emilio Dantas), o grande amigo do advogado.