Em Vai na Fé, Fred (Henrique Barreira) passará uma boa parte da novela atormentando Yuri (Jean Paulo Campos). Aliás, ele já deu provas que não está para brincadeira e até prejudicou o amigo fazendo-o ser preso em capítulos anteriores por algo que não cometeu. O playboy, por sua vez, foi desmascarado e tudo foi solucionado.
Por outro lado, Fred continuará atormentando a vida de Yuri, só que, aos poucos, o público começará a perceber todo esse ódio, na verdade, tem uma explicação. Isso porque o rapaz sente atração pelo personagem de Jean Paulo Campos e não sabe como lidar com isso. Ele “brigará” com os seus sentimentos durante o processo de aceitação.
Na história, Fred é líder do DCE da sua universidade e, à princípio, rivaliza com um grupo de bolsistas por fazer parte da elite intelectual e socioeconômica da faculdade. A descoberta da sua sexualidade será algo bem difícil para o rapaz que adora reforçar sua masculinidade.
Mais para frente, após toda a confusão interna, Fred descobrirá que é gay e vai se relacionar com Yuri. Eles viverão um lindo romance gay. A autora da trama, Rosane Svartman, fará todo o desenvolvimento do plot gay e, segundo consta, o público ficará emocionado com o desenrolar de tudo.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.