Em Vai na Fé, Guiga (Mel Maia) é uma jovem que vive de status e aparências, sem nunca imaginar que enfrentaria algum problema que poderia fazer a sua vida desmoronar, mas acabará sendo surpreendida.
A jovem decidirá dar uma festa em sua casa para receber os colegas da universidade, mas se preocupa com a presença de penetras no local. Porém, ela terá de lidar com uma dor de cabeça ainda maior: a presença da Polícia Federal. Oficiais chegam de surpresa no local, causando a maior confusão e impedindo a saída dos jovens, enquanto Emílio (Bruno Padinha) é detido no aeroporto com muito dinheiro escondido.
Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) precisam correr para tentar contornar a situação do homem, mas envolvido em um grande esquema de corrupção, ele não terá muita defesa e acabará indo parar mesmo atrás das grades.
Guida é acolhida por Lumiar
A situação deixa Guiga bastante abalada, mesmo sem ainda conseguir processar direito tudo o que está acontecendo. Lumiar, no entanto, tratará de acalmar a jovem, que será chamada para depor, algo que irá preocupar bastante a professora de direito.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Por fim, para tentar preservar a imagem de Guiga, Lumiar decide levá-la para passar uns dias no refúgio dos seus pais, mas a jovem não irá se adaptar bem ao local e chegará a ficar em pânico, longe de todo o glamour que tinha.
Vai na Fé é escrita por Rosane Svartman, que retorna à faixa das 19h após Bom Sucesso, e pela primeira vez sem a companhia do colega Paulo Halm. A trama, dirigida por Luiz Henrique Rios, ainda conta no elenco com nomes como os de Luis Lobianco, Regiane Alves, Mel Maia, Sheron Menezzes, Emilio Dantas, Samuel de Assis, José Loreto, Leticia Salles, Claudia Ohana, Zécarlos Machado, Jean Paulo Campos, Gabriel Contente e Elisa Lucinda.