Em Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) não medirá esforços para conseguir resgatar Tonico (Guilherme Vieira). Por conta disso, ela entregará uma boa quantia em dinheiro para o bandido liberar o seu filho e, claro, acabará sofrendo as consequências com uma crise na fábrica, sua principal fonte de lucro.
A princípio, Ana estará muito feliz com o resgate de Tonico. Por outro lado, Roseli dará uma triste notícia para a viuvinha em relação a fabrica: “A situação da fábrica vai ficar difícil de agora em diante”, dirá. Ana, por sua vez, estranhará: “a senhora usou algum dinheiro da fábrica e vamos ter que renegociar com alguns fornecedores. Eu farei isso e eu tenho certeza que a senhora vai ganhar um prazo”, dirá a diretora da fábrica.
Ana, assustada, indagará qual o problema. Roseli será direta: “a venda da fábrica, a senhora não vai conseguir vender a fábrica com o capital comprometido e as contas em desordem”, dirá. A viuvinha surpreenderá ao dizer que não vai mais vender a fábrica: “mas eu não vou mais vender a fábrica”, disparará.
Jezebel (Elizabeth Savalla) estará na sala e ficará chocada: “você não vai mais vender a fábrica?”, perguntará. Ana dirá que todos só ficarão sabendo de tudo através de um jantar que dará em sua casa. Jezebel falará para Ana marcar logo o jantar, pois senão morrerá de curiosidade. “Terá que ter paciência. Nesse jantar eu comunicarei a todos a minha nova decisão”, concluirá.
Escrita por Walcyr Carrasco, a trama é protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes que interpretam, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. O folhetim também conta com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.