Em O Rei do Gado, Rosa (Ana Rosa) cismará com Lurdinha (Iara Jamra), a empregada de seu marido, o senador Caxias (Carlos Vereza), e dirá que ela é amante dele. Revoltada, a dondoca demitirá a jovem, que não suportará as acusações e a enfrentará.
Veja essa também >> Luana tenta recuperar herança que Geremias roubou de seu pai, mostra sua certidão e ele trapaceia para não reconhecê-la no testamento: “tarde demais”
No decorrer dos capítulos, Rosa perceberá uma aproximação entre Lurdinha e o Senador. Não ficará claro as intenções da empregada com o político e vice-versa, mas o fato é que senhora ficará desconfiada. Por outro lado, a dondoca aproveitará uma ausência do marido para poder demitir a moça e ainda ofenderá chamando-a de amante.
Você tem que ler essa >> Indigente, Luana é obrigada a tirar certidão para se casar com Bruno e choca ao se lembrar do local onde foi registrada pelo seus pais: “vai ficar mais fácil”
A princípio, Rosa perguntará se Lurdinha gosta dele. Apesar da empregada negar, a senhora começará a ofendê-la. “Eu só sinto gratidão”, revelará a empregada. A veterana se aproximará dela: “Essa gratidão inclui cama?”, perguntará. “Eu não nasci ontem, menina! Eu conheço tipinhas como você”, prosseguirá.
Lurdinha rebaterá as acusações, mas Rosa seguirá firme. “Eu não isso que a senhora está falando, e a senhora não me conhece”, dirá a jovem. A esposa do Senador, por sua vez, demitirá Lurdinha: “Pegue suas coisas e dê o fora daqui!”, ordenará.
Cansada de ser ofendida, Lurdinha mostrará sua face: “Então vamos esperar o Senador chegar… ele vai ter que assinar minha carteira, né?”, falará. Rosa dirá que vai assinar no lugar do marido, mas Lurdinha não aceitará: “A assinatura da senhora não vale nada! E eu sou empregada do seu marido, não da senhora”, dirá. Rosa, debochada, dirá: “e amante dele”. Furiosa, Lurdinha será obrigada a falar o que não queria: “Se a senhora está falando, EU SOU”, disparará.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.