Definitivamente contra o casamento de Maruan (Pedro Lamin) e Labibe (Theresa Fonseca), o sheik Omar (Gillray Coutinho) decidirá ir até a cidade de Canta Pedra para reencontrar seu filho e, de praxe, mandar o seu recado a ele ao fazer de tudo para atrapalhar a união dos pombinhos em Mar do Sertão. Na ocasião, o veterano chegará a humilhar o sócio de José Mendes (Sergio Guizé) e afirmar que ele envergonhou sua família depois de ter se tornado um homem católico.
Em cenas previstas para serem exibidas na próxima sexta-feira (27), o carrasco vai ter ainda mais argumentos para maltratar o herdeiro, pois, quando souber que o príncipe subirá ao altar sem a autorização dele, o sheik o acusará de faltar com respeito aos mais velhos, embora suborne a futura nora com ouro para que ela se afaste do rapaz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Em contrapartida, Omar também praticará gestos nobres, como, por exemplo, fará questão de agradecer Timbó (Enrique Diaz) por ele ter ajudado Maruan a se recuperar, além de conversar com Tereza (Clarissa Pinheiro) acerca do assunto. Mesmo assim, o homem seguirá convicto de que o melhor a se fazer é impedir o casal de subir ao altar.
Só para se ter uma ideia, o personagem de Gillray Coutinho prometerá infernizar a vida de Maruan a ponto de tirar o nome dele do testamento e discutir calorosamente com a esposa por causa disso. Porém, ele só cessará com todas essas maldades quando beber água contaminada, passar mal e correr risco de morte.