Zefa (Claudia di Moura) ficará revoltada com uma armação de Severo (Odilon Wagner) para cima de Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol. O ex-empresário se unirá a Laureta (Adriana Esteves) e colocará pedras de diamante no cofre do ex-motorista. Aliado da cafetina, o delegado Viana (Carlos Betão) aparecerá na mansão com um mandado de busca e apreensão, arrombará o cofre de Roberval e encontrará as pedras. Com ordem de prisão, o vingativo dirá que tudo foi uma armação do pai, e Zefa ficará desconfiada. De acordo com o que antecipa o site do jornalista Daniel Castro, ela terá a confirmação quando ver Severo recebendo uma mochila de dinheiro da cafetina.
“Foi por esse dinheiro que você vendeu nosso filho praquela cafetina? Hein? Foi por esse dinheiro sujo?”, perguntara ela, dando um tapa na cara do pai de seus filhos. “Você me deu um tapa. Você me bateu?”, questionará o homem. “Bati! E vou bater de novo! Uma pessoa que faz o que você faz merece apanhar! Você armou pra prenderem Roberval, seu próprio filho”, gritará ela.
“Esse mundo virou de cabeça pra baixo, uma empregada batendo no patrão”, dirá Severo. “Zefa não é sua empregada, meu pai! Ela é a mãe dos seus filhos”, gritará Edgar (Caco Ciocler). “Empregada! Empregadinha, sim! Quando eu conheci, andava descalça, tinha a barriga cheia de verme! Era uma morta de fome! Eu que dei o primeiro par de sapato pra ela! Eu tirei você da miséria, eu te dei tudo! Uma casa, filhos, tudo”, disparará o malvado.
+Segundo Sol: Ícaro descobre que é irmão de Valentim e fica revoltado
“Filhos que você queria que eu tirasse. Severo queria que eu abortasse você e Roberval! Você não ia estar aqui se dependesse da vontade dele”, revelará Zefa. Severo chamará os filhos de bandidos e se referirá a Rochelle (Giovanna Lancellotti) como uma psicopata. Nesse momento, Zefa avançará novamente para cima do homem e dará vários tapas, de forma violenta. “Fora daqui! Fora! Vai embora dessa casa! Fora”, ordenará ela.
Edgar também fará o mesmo. “Até você me escorraçando da minha própria casa? Vocês vão todos pagar! Vocês ainda vão se arrepender pelo que fizeram, vocês vão me implorar de joelhos pra eu voltar pra essa casa”, prometerá Severo. Ele tentará pegar o dinheiro caído no chão, mas será impedido. “Eu lhe proíbo de encostar nesse dinheiro, você entendeu? Pense na sua neta num leito de hospital, já disse que esse dinheiro é pra ela! Agora vai! Sai daqui! Sai! Rua“, disparará Zefa na cena que vai ao ar entre entre os dias 3 e 4 de outubro