Em O Rei do Gado, Lurdinha (Iara Jamra) acabará provocando a fúria de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). A empregada perderá completamente a noção, insultará o patrão, que não ficará calado e a demitirá pelo atrevimento de se meter em assuntos pessoais de sua família: “sua moleca atrevida”, dirá o fazendeiro, revoltado.
A princípio, Lurdinha perguntará para Bruno de quem ela gosta mais, de Marcos (Fábio Assunção) ou Lia (Lavínia Vlasak). O fazendeiro estranhará a dúvida, mas dirá que gosta dos dois do mesmo jeito, sem nenhuma preferência. Nesse momento, a empregada será audaciosa e dirá que ele trata os dois diferente.
“O Marcos o senhor aceitou até que ele se amigasse, o senhor mesmo foi buscar a pobre da dona Liliane para viver aqui dentro, não deu certo mas o senhor fez isso (…) Fez isso porque tinha dado mal exemplo trazendo a Luana para viver aqui depois que dona Léia foi embora”, disparará a empregada.
Bruno ficará chocado: “Você é muito atrevida, sua moleca!”. Lurdinha continuará insultando ele: “e está nervoso desse jeito porque a Luana (Patrícia Pillar) também lhe deixou!”, dirá. Bruno ficará chocado. Para terminar, Lurdinha falará que Bruno está fazendo drama só porque Lia não é mais moça.
Bruno não aguentará o atrevimento da empregada e a demitirá: “Lurdinha, quando todo mundo tomar o seu café você vai lá para o escritório!”, dirá. “Fazer o que?”, perguntará ela. “Vou acertar suas contas”, ordenará o fazendeiro, deixando ela pasma.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.