Em Mar do Sertão, a relação entre Maruan (Pedro Lamin) e Labibe (Theresa Fonseca) parece finalmente se encaminhar para um final feliz, depois de tantos desentendimentos, mas o casamento entre os dois ocorrerá de uma forma que eles não planejavam.
Acontece que, depois de enfrentar a resistência do pai de Labibe, Zahym (Cesar Ferrário), que era contrário ao relacionamento, Maruan agora vem tendo de lidar com a oposição do seu próprio pai, Omar (Gillray Coutinho), que não aceita que o príncipe se case com uma plebeia. O sheik chega a se encontrar com Labibe e lhe oferece uma boa quantia em dinheiro para que ela desista de se casar com o seu filho.
A mulher, claro, nega a proposta, e chateada, decide contar tudo para Maruan. O príncipe fica revoltado com a situação, mas toma uma atitude para provar definitivamente o seu amor por Labibe. Ele pede para que a amada se arrume de surpresa e a leva até o cartório da cidade. “Quer casar comigo?”, questionará Maruan, deixando a mulher em choque.
Maruan e Labibe se casam às pressas
Labibe fica empolgada, mas lembra que não há testemunhas para o casamento, apenas um juiz de paz. Maruan, no entanto, é ágil, e logo entra em contato com Lorena (Mariana Sena), José (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz), que trazem as alianças e o buquê para que o casamento finalmente se realize.
Com isso, o príncipe também toma a decisão corajosa de abrir mão de toda a sua fortuna como herdeiro do trono para ficar com Labibe. Já casados, os dois retornam à Canta Pedra e se encontram com Omar na pousada de Quintilha (Ju Colombo).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Maruan apresenta Labibe ao pai como sua esposa e deixa o milionário indignado, lembrando que, com isso, ele será deserdado. “Tudo bem! Prefiro viver como mendigo, mas ao lado de Labibe”, falará o rapaz, decidido.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.