Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, o sequestro de Tonico (Guilherme Vieira) deixará Ana Francisca (Mariana Ximenes) e a sua família bastante abalada. Mas haverá outra pessoa que enfrentará uma situação curiosa: Danilo (Murilo Benício). Acontece que o protagonista não sabe que é pai do garoto, mas mesmo em pé de guerra com a mocinha, acabou criando um forte vínculo com ele.
Logo após o sequestro, mesmo sem saber dirigir, Ana pega o carro do seu motorista, junto com Carmen (Laura Cardoso) e Dália (Carla Daniel), e vai até a delegacia, derrubando bancas de flores e verduras. Danilo vê a ex envolvida em toda aquela confusão e se aproxima para confrontá-la. “Há uma louca nessa cidade que atende pelo nome de Ana Francisca”, provocará.
Nervosa com toda a situação, Ana Francisca mal consegue falar e tenta tirar o protagonista da frente para ir logo falar com o delegado. O mocinho insiste que ela colocou em risco a vida de outras pessoas saindo dessa forma com o carro.
Carmen, então, intervém na situação: “Olha aqui ocê. Será que ocê é um jumento que não tá percebendo que a coisa é séria?”. Ao perceber o choro da protagonista, Danilo finalmente cai na real e fica abalado ao descobrir que Tonico foi sequestrado.
Danilo confessa para Ana Francisca o que sente por Tonico
O rapaz se mostra empenhado em resgatar o garoto e confessa para Ana o sentimento estranho com essa situação. “Eu nem sei como explicar. Aninha, eu tô com o coração partido. Eu nem sei por que que eu gosto tanto assim desse garoto”, dirá o mocinho.
Veja também: resumo dos capítulos de Chocolate com Pimenta
A protagonista se emociona e fica sem palavras. Danilo acaba notando o nervosismo da ex, mas ela tenta disfarçar. “Eu acho melhor eu entrar”, dirá a mulher, na expectativa por um primeiro contato dos bandidos para um pedido de resgate.
“Quem sabe os bandidos entram em contato para pedir dinheiro. Eu quero ficar a postos. Se for preciso, eu vendo a fábrica de chocolates para ter o meu filho de volta”, dirá Ana. Danilo se despede e vai embora, sendo observado à distância pela protagonista, emocionada.