Bernadete (Kayky Brito) ficará mais uma vez cara a cara com o sequestrador de Tonico (Guilherme Vieira), depois que o bandido já tiver conseguido raptar o garoto na segunda tentativa, na reprise de Chocolate com Pimenta. Será, portanto, quando Juvenal (Roberto Bomtempo) for até a igreja deixar mais um bilhete a Ana Francisca (Mariana Ximenes) que a filha de Jezebel (Elizabeth Savala) conseguirá capturá-lo. Porém, o padre é quem será o responsável por livrar o canalha do pior na trama de Walcyr Carrasco.
“Daqui você não sai!”, gritará a personagem de Kayky Brito, que terá preparado uma armadilha para pegá-lo com a mão na massa. Em seguida, a garota e seus amigos segurarão o safado para que ele não fuja. “Me larga! Tirem as mãos de mim!”, mandará o aliado de Sebástian (Tarcísio Filho), incomodando uma senhora que estará rezando. “Que barulho é esse na igreja? Não podemos rezar em paz?”, disparará a mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Nessa hora, o padre Eurico (Renato Rabelo) surgirá para intervir na confusão. “O que está acontecendo aqui? Você é uma menina, não deve brigar dentro da igreja. E nem mais uma palavra!”, sentenciará o religioso. “Obrigado, padre. O senhor com certeza um dia irá para o céu”, agradecerá Juvenal, mais aliviado e indo embora. “Vá com Deus, meu filho”, desejará o sacerdote, sem saber de quem se trata.
Verdade vem à tona
Contudo, a verdade acerca da identidade do meliante só chegará ao conhecimento de Eurico depois que ele for liberado pelo próprio. “Padre, é ele! Ele botou um bilhete debaixo da santa. Só pode ser ele que raptou o Tonico!”, revelará Bernadete. “Céus! Então quer dizer que eu ajudei o bandido a escapar? Pega!”, esbravejará o personagem de Renato Rabelo, não conseguindo reverter seu erro.