O público de O Tempo Não Para se deparará com o início de uma amizade pra lá de inesperada. De primeira rivais no folhetim, Bento (Bruno Montaleone) e Samuca (Nicolas Prattes) virarão amigos inseparáveis, e o “congelado” será até contratado pela Samvita. Antes, os dois já tiveram diversos embates, muitos deles por causa de Marocas (Juliana Paiva). No século XIX, o jovem poeta chegou a ser noivo da mocinha, mas foi abandonado por ela no altar e tentou reatar o noivado com ela em pleno século XXI.
De acordo com o que antecipa a jornalista Carla Bittencourt, essa amizade entre os dois antigos rivais começará quando Samuca abrigar o rapaz em sua casa. Eles descobrirão diversas afinidades, e Beto será levado para a Samvita pelo empresário. Lá, ele se encantará por Natália (Malu Falangola) à primeira vista e até recitará seus versos e poemas para ela.
+O Tempo Não Para: Sem limites, Betina manda amante matar Marocas
Samuca ainda descobrirá um talento do novo amigo e o contratará na empresa. “Você vai criar tipos… letras… Pra eu usar no material gráfico e eletrônico da empresa”, explicará o mocinho. Bento também lamentará com o agora chefe o fim de seu relacionamento com Marocas. “Um cavalheiro sabe a hora de abandonar o jogo”, dirá.
SAMUCA FICA ENTRE A VIDA E A MORTE
Após ver as ações da Samvita despencarem por conta da prisão de Betina (Cleo), Samuca (Nicolas Prattes) será vítima de uma armação que o deixará entre a vida e a morte em O Tempo Não Para. Os freios da moto do mocinho serão sabotados por um homem misterioso e ele acabará sofrendo um acidente gravíssimo. Segundo informa o site do jornalista Daniel Castro, tudo acontecerá quando o rapaz for ao banco na tentativa de fazer um empréstimo para o seu novo negócio.
Um personagem não identificado mexerá na moto do rapaz, e ele acabará caindo após não conseguir frear em um cruzamento. “Precisamos levar o paciente para o hospital mais próximo agora!”, dirá um médico da equipe de socorristas que chegará no local.
No hospital, Samuca sofrerá uma parada cardíaca, e os médicos terão que fazer uma manobra para reanimá-lo. Carmen (Christiane Torloni) perceberá o sumiço do filho e Elmo (Felipe Simas) resolverá fazer o mesmo trajeto do amigo e encontrará a moto caída.
“O Samuca sofreu um acidente. E foi levado para o Hospital Geral”, revelará ele à mãe do acidentado. Ao levar a moto para a oficina, ele constatará que o empresário foi vítima de uma armação. “Essa moto foi sabotada. Alguém tentou matar o Samuca”, dirá.
“Esse freio aqui foi mexido, ó! Tá vendo!?”, comentará. “O Samuca não merece isso! Um cara decente, do bem! Ah, mas isso não vai ficar assim!”, prometerá Elmo.
“É assustador. Quando Marocas souber…”, falará Miss Celine (Maria Eduarda Carvalho). “Não! Não conta pra ninguém ainda! Eu vou fundo nessa história, vou descobrir o miserável que fez isso, ou não me chamo Elmo!”, afirmará o gerente do restaurante da Samvita.