Muito diferente de Filó, da primeira fase do remake de Pantanal (2022), a atriz Letícia Salles dará vida a uma personagem bem atual que tem como característica ser fofoqueira, sexy e má em Vai na Fé, a nova novela das sete que estreia na próxima segunda-feira (16) no lugar de Cara e Coragem.
Érika, que faz parte da banda do cantor Lui Lorenzo (José Loreto), acabará sendo demitida após espalhar uma fofoca sobre o patrão para um perfil nas redes sociais, já que ela tem como objetivo disparar podres de pessoas que desejam ascender a fama custe o que custar. Em razão disso, a jovem encontrará uma inimiga para chamar de sua: Wilma (Renata Sorrah), ex-atriz, empresária e mãe do artista.
Veja também: resumo dos capítulos de Vai na Fé
“É uma mulher que não mede esforços para conseguir o que quer. Ela quer ser protagonista da sua própria história, mesmo que isso implique em prejudicar outras pessoas”, afirmou Letícia, em entrevista para a imprensa. “Ela quer mostrar que o mundo moderno é vender notícia fake. Falar mal das pessoas, é isso que vende. Não é apurar os fatos, então, ela não quer apurar nada: publica e depois explica. Tive uma preparação intensa de dança. Eu sempre fui amadora na dança e achava que arrasava nas festas”, continuou a intérprete da personagem.
No mais, a global também falou que fez aulas de dança por conta de sua personagem, e que foi graças a isso que a mesma pode despertar em si a sensualidade e a autoestima. “É uma relação extremamente tóxica. Ela é apaixonada por ele, mas eu acho que ela é mais apaixonada em se dar bem. A personagem gosta de vê-lo mal para se sentir bem, então, é uma loucura”, destacou a morena.
“Para mim, a Érika, de todas as ‘luilovers e luináticas’ [como são chamadas as fãs e pretendentes do cantor] que ele tem, ela é a mais apaixonada. Ela ama ele, mas ela já está tão no automático de ter fama, de ser celebridade, de ganhar qualquer tostão, de querer se dar bem… Bom, o Lui é um sem noção e só relações tóxicas, e com a Érika é hilário”, entregou José Loreto.
Sobre a história
O enredo contará a história de vida da personagem Solange, vulgo Sol, interpretada por Sheron Menezzes, uma vendedora de quentinhas que já foi rainha de baile funk e que, atualmente, é evangélica. Ela é cantora do culto de uma igreja localizada no bairro onde mora no Rio de Janeiro, mais precisamente na Zona Norte carioca, e mudará de vida quando se tornar backing vocal e dançarina do cantor Lui Lorenzo.
Regiane Alves, Tati Villela, Caio Manhente, Diego Montez, Deborah Secco, Hanna Romanazzi, Orlando Caldeira, Mel Maia, Jean Paulo Campos, MC Cabelinho, Henrique Barreira, Clara Serrão, Bella Campos, Samuel de Assis, Claudia Ohana, Zecarlos Machado, Carolina Dieckmann, Marcos Veras, Flora Camolese, Carla Cristina Cardoso, Armando Babaioff, Luis Lobianco, Rafa Kalimann, Gabriel Contente, Priscila Steinman, a rapper Azy, entre outros, também estarão no elenco.