Em Mar do Sertão, Pajeú (Caio Blat) se mostrará relutante em aceitar o pedido de Deodora (Debora Bloch) para matar José (Sérgio Guizé). Porém, apaixonado pela fazendeira, o jagunço acabará cedendo ao pedido dela, mas irá impor uma condição para isso.
O homem irá resgatar uma caixinha de papelão bastante simples que guardava a aliança da sua falecida esposa e vai preparar uma cena romântica para a vilã. “Falei que aceito lhe proteger de Zé Paulino, mas ainda não dei minha condição pra fazer o serviço”, dirá o jagunço. “Pois ande, diga logo que eu sou uma mulher prática e quero aproveitar minha noite de um jeito mais prazeroso!”, responderá a megera.
Será nesse momento que Pajeú irá tirar a caixinha de papelão do bolso, deixando Deodora surpresa: o “preço” cobrado pelo jagunço é que a fazendeira aceite se casar com ele. “O que tá aí dentro é o que eu tô pensando?”, questionará ela, perturbada. “Esse anel foi de Saninha, minha finada esposa, agora quero que seja de sua pessoa… A senhora aceita ser minha esposa?”, vai propor o matador.
Deodora, no entanto, não responderá positivamente ao pedido dele e ainda irá debochar da situação. O jagunço, porém, ainda conseguirá amenizar a rejeição dela e prometer que cumprirá a ordem de matar o protagonista.
Pajeú recebe “sinal divino”
Prestes a dar cabo de José, Pajeú deixará uma carta, que acabará sendo lida por Candoca (Isadora Cruz), e partirá para se encontrar com Deodora. O jagunço, no entanto, surpreenderá a fazendeira, entregando a sua arma para ela. Ele conta que recebeu um sinal divino e pede que a vilã atire nele.
Candoca chegará ao local, acompanhada por Tertúlio (José de Abreu), bem a tempo de flagrar a cena. Deodora, então, dá um verdadeiro show de fingimento, pulando nos braços do coronel e acusando Pajéu de tentar matá-la.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Pajeú recebe uma bronca de Candoca, que tenta fazer o jagunço cair na real. Ele chora, admitindo ter um amor doentio por Deodora. Tertúlio não deixará barato e também repreenderá a mulher pelas suas mentiras.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.