Depois de descobrir que Galdino (Narcival Rubens) se aliou a Luzia (Giovanna Antonelli) em um plano de vingança, Laureta (Adriana Esteves) decidirá matar o capanga nos próximos capítulos de Segundo Sol. A cafetina marcará um jantar com ex-funcionário e tentará envenená-lo para, em seguida, lhe aplicar uma injeção letal. Porém, o jagunço será mais esperto, sacará o plano da vilã e tentará matá-la com uma navalha.
“O único amigo que me restou… Karola só fica do meu lado quando precisa de mim, Rosa me abandonou, quanta decepção, até Ícaro parece que se bandeou pro lado da marisqueira! Mas não quero pensar nessa gentalha, quero mais é que se estrepem!”, mentirá Laureta, fingida. Em seguida, ela oferecerá um copo com bebida. Desconfiado, ele não beberá.
A conversa se estenderá até que eles levantarão os copos e brindarão. Galdino fingirá que bebe o drink, mas no momento mais apropriado vai descartando o líquido no chão, sem que a megera perceba. Pouco tempo depois, Laureta começará a colocar as cartas na mesa e a tensão começará a vir à tona.
COMEÇA O CLIMA DE TENSÃO
“Porque você, Rossini, não só me estuprou como me obrigava a satisfazer os desejos dos seus coleguinhas que viviam naquela casa dos horrores, aqueles torturadores, todos uns monstros, assustadores… e eu, quase uma criança, filha de um preso político… quanta maldade…”, disparará a megera.
+ Luzia comemora prisão de Laureta e Cacau reprova frieza da irmã
“O que eu fiz com seu pai não foi nada em comparação ao que você fez com ele, você era uma garotinha bastante má…”, rebaterá o capanga. “Era não, ainda sou…”, responderá a vilã de Segundo Sol. “Mas você me deu uma chance, foi generosa comigo”, continuará ele. A partir daí, Laureta começará a jogar na cara de Galdino que ele a traiu.
“E mesmo assim você me traiu, não é, seu calango velho maldito? Se passando pro lado da marisqueira e do sujo do Roberval”, esbravejará ela. O personagem de Narcival tentará falar, mas será interrompido. “A casa caiu, nem tente se defender! Como Luzia conseguiu isso? Ela lhe comprou com o dinheiro do sócio rico? Quanto você custou, Galdino?”, indagará a cafetina, revoltada.
GALDINO AMEAÇA MATAR LAURETA
“Já está tonto? Foi o calmante que botei em sua bebida, porque dessa noite você não passa”, dirá ela, achando que ele ingeriu a bebida batizada. “Eu já sabia que você ia tentar me matar, conheço bem seu método, primeiro um calmante na bebida, e quando sua vítima apaga, vem a injeção de ar na veia… só que hoje vai ser diferente, quem vai pro inferno conversar com o diabo é você… monstra ingrata, verme, me tratou como um animal a vida toda, mesmo eu lhe dando minha alma!”, reagirá Galdino, disposto a matá-la.
+ Laureta revela que foi estuprada por Galdino e mata capanga
“Você não tem alma, nem um ser humano você é, nunca foi, não passa de um rato de esgoto, sem caráter, sujo, perverso, inútil… eu odeio você, seu calhorda, covarde”, xingará Laureta. O novo aliado de Luzia, então, sacará uma navalha e partirá pra cima da ex-patroa. “Você vai me pagar, Laureta, com a sua vida…”, ameaçará ele.
Laureta entrará em desespero e conseguirá alcançar uma faca que estava sobre a mesa. Porém, Galdino voará pra cima dela e eles se embolarão até que o capanga consegue ficar sobre a megera. Ele apertará com força o pescoço a inimiga e ficará prestes a furar a jugular dela. “Morre, sua vaca, agora você morre!!!”, gritará ele, na cena que encerra o capítulo do dia 1º de outubro de Segundo Sol.