Em Mar do Sertão, Pajeú (Caio Blat) parece cada vez mais envolvido e apaixonado por Deodora (Debora Bloch), mas a vilã tira proveito da situação, usando o jagunço apenas para realizar alguns trabalhos sujos para ela.
E nos próximos capítulos da trama, um desses trabalhos será bastante radical. A megera quer acabar com a vida de Zé Paulino (Sérgio Guizé) e pede que Pajeú se encarregue disso. O homem, no entanto, irá surpreender e desobedecerá Deodora pela primeira vez, se recusando a dar cabo do protagonista, algo que provocará uma verdadeira discussão entre os dois.
“Zé Paulino é uma boa pessoa, ele ajudou a doutorinha a salvar meu filho…”, falará o jagunço, se referindo ao fato de Candoca (Isadora Cruz), noiva do protagonista, ter ajudado a cuidar do seu filho, que estava muito doente.
Deodora tenta manipular Pajeú
Deodora, no entanto, não aceitará nenhum pouco os argumentos de Pajeú para não obedecer o seu pedido. “Esse homem retornou das profundas do inferno pra atazanar a minha vida. Ele não vai sossegar enquanto não me destruir! Mas você não parece se importar”, dirá a vilã, que acabará apelando para chantagem emocional a fim de afetar o amante.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
“À essa altura da vida, eu não esperava mais encontrar o amor. Não imaginei que fosse sentir de novo esse fogo, que faz a gente sonhar acordado. Uma pena que tu não sinta o mesmo por mim!”, falará a mulher, manipuladora.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.