Em Mar do Sertão, Timbó (Enrique Diaz) mudou completamente de vida após descobrir, acidentalmente, que existe uma reserva de petróleo nas suas terras, algo que pode torná-lo o novo milionário da região. Mas isso também fará com que o sertanejo se torne alvo de golpistas e interesseiros, algo que há com sobras em Canta Pedra.
Sabá Bodó (Welder Rodrigues), por exemplo, tem a ideia de sugerir uma sociedade a Timbó para perdoar uma suposta dívida que o matuto teria com o ex-prefeito. Enquanto isso, Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima) se unem com o propósito de também aplicar um golpe no sertanejo para tomar as suas terras, acreditando que conseguirão fazer isso de forma fácil.
Timbó, no entanto, contará com a ajuda de uma antiga aliada: Xaviera (Giovana Cordeiro). Acontece que ela ainda estará preocupada com o retorno de Fubá Mimoso (Marco França) à cidade, temendo que o homem possa querer se vingar dela ao descobrir que foi vítima de uma armação, e pedirá ajuda a Timbó (Enrique Díaz).
Timbó tem ajuda para se salvar
Isso fará com que a faxineira se reaproxime do sertanejo, e ao perceber que ele foi convidado para uma reunião importante com Floro e Vespertino, ela se dispõe a ajudá-lo, mostrando como o matuto deve se portar e se apresentando como sua assessora.
Xaviera se sairá tão bem na reunião, que acabará sendo promovida, conseguindo o emprego dos sonhos ao se tornar assessora oficial de Timbó. Ela ajudará o amigo a lidar com o seu dinheiro e evitar que ele seja vítima de algum golpe desses interesseiros.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Timbó ainda contará com a ajuda de Jessilaine (Giovanna Figueiredo) e José (Sérgio Guizé), que será o responsável por negociar com Laura (Eli Ferreira) a exclusividade para a extração de petróleo nas terras do amigo.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.