Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) se lembrará que seu nome é Marieta Berdinazzi e logo decidirá abandonar a fazenda de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). Isso porque ela sabe que o amado odeia a família Berdinazzi e, para evitar se machucar, vai embora sem dar explicações concretas. Antes, ela deixará um bilhete revelando sua verdadeira identidade: “Meu nome é Marieta Berdinazi”.
Veja também: Geremias vira o comprador da fazenda de Mezenga e planeja expulsá-lo sem piedade: “Só o começo”
Em cenas que vão ao ar em breve, Bruno, bastante deprimido e sem entender o motivo de Luana abandona-lo, pedirá para seu motorista deixa-la com os sem-terra. Já no meio do caminho, o motorista perguntará o motivo da protagonista estar deixando Bruno e ela despistará: “Porque eu amo demais ele”. Em seguida, ela aproveitará a parada do carro para trocar pneu e vai embora pelo meio de uma plantação de cana. Dimas se aproximará do carro notará que ela deixou ali um bilhete.
Enquanto isso, Mezenga, devastado, tomará todas e ficará bêbado. “A ingratidão é o pior defeito do ser humano, o pior de todos. Ela devia ter me dado uma explicação. Por que ir embora assim desse jeito e voltar pra lá pra junto desses pobre diabo. Mas que sentido faz isso, meu Deus. Será que ela me enganou o tempo todo, será que nunca gostou de mim de verdade? Será que eu não tô fazendo papel de trouxa aqui sofrendo desse jeito por causa dela? vamos parar por aqui. Chega!”, dirá ele, que quebrará uma garrafa de vinho contra a parede.
+ Resumo da novela O Rei do Gado
Na sequência, Dimas, o motorista, chegará e dirá que Luana fugiu, mas que deixou um bilhete. Ele entregará para o patrão, que ficará chocado ao ler tudo: “Meu nome é Marieta Berdinazi. Mas eu gosto de ocê, é por isso que eu tô indo me embora”. “Tamanha ingratidão só poderia ter um nome, ela me deixou escrito aqui”, afirmará Bruno.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.