A vida de Moa (Marcelo Serrado) virará completamente de cabeça para baixo na reta final de Cara e Coragem. Isso porque ele ficará bastante destruído com o acidente que Pat (Paolla Oliveira) sofrerá, chegando até a pensar que a loira bateu as botas na trama de Claudia Souto. E tudo se iniciará quando o casal de dublês reatar o relacionamento e for juntamente com Rebeca (Mariana Santos) até o local onde Danilo (Ricardo Pereira) tiver levado Chiquinho (Guilherme Tavares) e Sossô (Alice Camargo).
Na ocasião, o vilão terá ameaçado, por telefone, fugir com as crianças. Porém, assim que ele avistar a personagem de Mariana Santos sozinha, o mesmo logo acreditará que ela vá voltar com ele. Nesse momento, os irmãos se soltarão e correrão para abraçar Rebeca, a qual ficará sabendo pelo ex que uma van está se aproximando para levá-los até um jatinho com o objetivo de se mandarem para o exterior.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Contudo, a meia-irmã de Regina (Mel Lisboa) afirmará que o melhor que ele tem a fazer é se entregar de uma vez por todas, deixando-o irritado. E não demorará muito para que Pat, Moa, Armandinho (Rodrigo Fagundes), Ítalo (Paulo Lessa) e Rico (André Luiz Frambach) também apareçam, fato este que fará o presidente da SG correr e dar início a uma intensa perseguição.
Pat é atropelada
No meio do caminho, a tal van surgirá em alta velocidade para salvar o crápula e, com isso, acabará atropelando a mocinha, que será arremessada com violência para bem longe, fazendo, então, com que o dublê se desespere. Diante do ocorrido, Moa irá em direção a amada para ajudá-la, quando, de repente, será visto um clarão na tela: é a memória do protagonista retornando a sua normalidade.
“Vê o pulso dela, Moa. Vê se a Pat tá viva”, pedirá o namorado de Lou (Vitoria Bohn). “Tá com pulso. Ela tá viva”, constatará o personagem de Marcelo Serrado, com lágrimas nos olhos. Gradativamente, a ex de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) conseguirá recuperar os sentidos. “Eu lembrei, Pat. Lembrei de tudo. Da gente… da minha mãe… Tive medo de te perder”, revelará Moa, surpreendendo-a positivamente e, em seguida, beijando-a. Depois disso, a loira será conduzida ao hospital como uma forma de se prevenir, enquanto Danilo e seus comparsas serão presos.